OUTUBRO ROSA - A importância do auto exame

15/10/2014





























Todo ano em Outubro rola a campanha do Outubro Rosa, onde se deixa o alerta para as mulheres sobre a prevenção do câncer.
É uma campanha mundial onde o objetivo é conscientizar a todos sobre a importância do auto exame e de que devemos falar abertamente sobre isso , Para mais informações clique AQUI
O Câncer de mama é o segundo tipo mais frequente em mulheres no mundo todo, se diagnosticado e tratado cedo a chances de cura é enorme .
Eu já contei para vocês que eu faço preventivo com minha ginecologista de 6 em 6 meses e não brinco com minha saúde, frequento desde os 15 anos, que na época por não ter iniciado a vida sexual era um tipo mais básico de preventivo , mas que qualquer menina pode fazer.
Aproximadamente 80% dos casos são descobertos pelas próprias mulheres, por isso é de grande importância fazer o auto exame em casa, não custa nada, dá pra fazer no banho, não deixe de lembrar principalmente suas mães e avós de fazer, já que a doença atinge em sua grande maioria mulheres acima de 35 anos, fiquem ligadas!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário