Leite de Rosas e todos benefícios

10/07/2014


Quem nunca ouviu falar de Leite de Rosas, com certeza não vive no Brasil, porque pelo menos para mim fez parte ao longo da minha vida. A história do Leite de Rosas é longa demais para ser contada, mas um produto que está presente desde 1929 no Brasil algum benefício tem. Por isso detalhamos todas as suas mil e uma utilidades.

Para que serve Leite de Rosas

Apesar de ser uma colônia desodorante, esse produto é bom para muitas tarefas de beleza do nosso dia a dia. Vamos conhece-las!

Clareia a pele: Muitos dizem que ele ajuda clarear manchas escuras de espinhas, porém não existe nenhum estudo que comprove que o óxido de zinco (principal ingrediente do produto) possa clarear a pele. Existem até receitas caseiras usando leite de rosas com bicabornato de sódio clareia a pele, em destaque as axilas, virilha e rosto. Se funciona não sei, mas melhor optar por um clareador de verdade em vez de passar leite de rosas no rosto para clarear.

Limpa a pele: Agindo como demaquilante (tirar maquiagem) e adstrigente, realmente leite de rosas é bom para limpar a pele e tem um poderoso efeito adstringente que falaremos a seguir. Ele é bom para limpar rosto maquiado, oleoso, sujo devido a poluição e impurezas vindas do ar.

Espinhas: Muitos usam para combater acne, porém seus ingredientes não foram feitos para tirar espinha. Em contrapartida, como combate a oleosidade da pele, pode sim agir contra espinha, pois a oleosidade excessiva é um dos principais fatores para o aparecimento de acne.

Tira oleosidade na pele: Sim, como já falamos anteriormente, peles oleosas pode passar no rosto, porém no máximo duas vezes ao dia. Por possuir álcool na fórmula, seu uso excessivo pode causar efeito rebote deixando mais oleosa do que já era.

Leite de rosas com melhoral/aspirina: Essa receita caseira é muito bom para tirar cravos e eliminar espinhas. Basta usar 1 comprimido para cada 30 ml, amassar bem e depois passar no rosto como se fosse uma máscara.
Enfim, ele só faz mal se você entrar em contato com sol logo em seguida do uso, porque por conter álcool sentir queimar o rosto e até manchar.


2 comentários:

  1. Leite de rosas é um produto com um bom preço e que serve pra muitas coisas mesmo , eu gosto bastante principalemente para limpar o rosto por que é muito oleoso.
    Leide Lima
    http://eclafvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leide.
      Obrigada pela visita, volte sempre. (:

      Excluir